Enguirlandar

De tradição milenar, existem muitos significados curiosos para a Guirlanda. Povos antigos que habitavam regiões de frio intenso guardavam folhas e as mantinham como símbolo de preservação da vida durante o inverno gelado. Mantinham as folhas em forma de círculo, pois representava o movimento solar e os novos ciclos, aonde novas folhas nasceriam. Que as guirlandas se entrelacem ao longo de nossas historias. Feliz Ano Novo!

 

ENGUIRLANDAR

por Daniella Peneluppi

 

Carros entram e saem de ruas e avenidas. Crianças vão às escolas.  Melhor idade feliz. A Terra em expansão. Água doce em abundancia. Oceano generoso. Reflorestamento por todos os lados. Pessoas saudáveis. Diversidade bem vinda. Animais respeitados.  Discos voadores sobrevoando por todos os lados. Cultura. Liberdade de expressão. Educação. O todo saciado. A física além da gravidade. Pétalas unidas.  Harmonia. Transições entre dimensões. Uma grande teia. Meio fio, dois, dez mil, milhões, incontáveis fios conectados.

 

Um grão de areia. Conchas. Muitos grãos. Uma duna. Um rio. Manguezais.  Muitos animais e vegetações. Uma cidade. Pessoas. Muitas árvores. Florestas. Carros entram e saem de ruas e avenidas. Crianças vão às escolas.  Melhor idade feliz. A Terra em expansão. Água doce em abundancia. Oceano generoso. Reflorestamento por todos os lados. Pessoas saudáveis. Diversidade bem vinda. Animais respeitados.  Discos voadores sobrevoando por todos os lados. Cultura. Liberdade de expressão. Educação. O todo saciado. A física além da gravidade. Pétalas unidas.  Harmonia. Transições entre dimensões. Uma grande teia. Meio fio, dois, dez mil, milhões, incontáveis fios conectados.

 

Sonhar é querer e não necessidade: Brincar. Viver. Ter. Sonhar. Voar. Desmergulhar. Regenerar. Acreditar. Consolidar. Compartilhar. Enguirlandar. Um grão de areia. Conchas. Muitos grãos. Uma duna. Um rio. Manguezais.  Muitos animais e vegetações. Uma Cidade. Pessoas. Muitas árvores. Florestas. Carros entram e saem de ruas e avenidas. Crianças vão às escolas.  Melhor idade feliz. O mundo em expansão. Pessoas retornam às suas casas satisfeitas. Água doce em abundancia. Oceano generoso. Reflorestamento por todos os lados. Pessoas saudáveis. Diversidade bem vinda. Animais respeitados.  Discos voadores sobrevoando por todos os lados. Cultura. Liberdade de expressão. Educação. O todo saciado. A física além da gravidade. Pétalas unidas.  Harmonia. Transições entre dimensões. Uma grande teia. Meio fio, dois, dez mil, milhões, incontáveis fios conectados.

 

Sonhar é querer e não necessidade. Viver incluindo as infinitas possibilidades. E, em cada parte de todos os desejos e pensamentos, mesmo os que ainda não tivemos… Enguirlandar!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *